BIO

 

Por Bruno Bacchi  - Foto: Bruno Conrado

 

Dotado de um talento indiscutível e um estilo inconfundível de tocar guitarra, Michel Leme é um dos artistas mais honestos e hard workers da sua geração. Nascido na década de 70, o músico paulistano, que já conta 32 anos de carreira, assina 20 lançamentos autorais entre CDs, DVDs e álbuns digitais.


Com uma proposta de levar a música instrumental aos mais diversos públicos, Michel apresenta sua guitarra a todos os lugares onde se encontram ouvidos atentos - sem restrições. Essa postura levou o músico a buscar alternativas dentro cena da música instrumental de São Paulo, incluindo eventos com entrada franca, como "Som na Frente" na Virtuose Escola de Música, Play Jazz, Jazz no Limoeiro.

Ao longo dos anos, a carreira de Michel Leme ganhou projeção e foi destaque em diferentes mídias, que vão desde programas de TV aberta como o Programa do Jô (Globo) e Metrópolis (TV Cultura), jornais de grande circulação como Folha de São Paulo e O Globo, mídia especializada como as revistas Guitar Player, Guitarload, Cover Guitarra, Guitar Class, Guitarristas Y Bajistas (Argentina), além de blogs e fanzines de apreciadores de música - todos atendidos com igual atenção por ele. 

Michel ainda reserva um espaço na sua agenda para aulas presenciais no Espaço Sagrada Beleza e aulas online, em consonância com a sua metodologia de ensino. Aqueles que desejam entender um pouco da sua concepção musical ainda podem encontrar vídeos didáticos e entrevistas para diferentes veículos, com destaque para a atual coluna interativa"Trocar ideias" no YouTube do portal Guitar Experience.

 

Com relação ao equipamento utilizado em shows e gravações, Michel utiliza amplificadores Rotstage, palhetas Gutti, cordas D'Addario, correias RCKR Straps e guitarras Music Maker.